Nosso canal no Youtube

Fisiologia Vegetal no Youtube (nossos filmes)

Apresentação

O PortalOrganizadoresPolítica de publicaçãoGlossário do PortalMapa e Funcionamento

Fundamentos de Fisiologia Vegetal

- Conhecimento em Fisiologia Vegetal (5)- Bioquímica (1)

Relações Hídricas

- Potencial hídrico (4)- Difusão, osmose, e embebição (6)- Transporte de curta distância (5)- Transporte de longa distância (6)- Artigos Científicos (3)- Questionários respondidos (2)

Fotossíntese

- Fotoquímica (5)- Bioquímica (4)- Trocas Gasosas (6)- Artigos Científicos (3)- Questionários respondidos (2)

Nutrição Mineral

- Nutrientes minerais (4)- Transporte através de biomembrana (3)- Solo e Raiz (8)- Artigos Científicos (1)- Questionários respondidos (3)

Fenologia & Arquitetura

- Teoria (1)- Artigos Científicos (6)

Nosso canal no youtube

Fisiologia Vegetal no Youtube (nossos filmes)

Online

Temos 3 visitantes online.

Artigos de - Bioquímica (4)

Lista de artigos
Pesquisar artigos



Fotossíntese em plantas aquáticas. Mecanismos de concentração de dióxido de carbono em espécies aquáticas submersas - (Teoria)
Downloads: 474     Tamanho: 195.05 KB






Síntese:

Utilizando como referência a macrófita aquática submersa Egeria densa o texto ao lado para baixar trata de aspectos bioquímicos da fotossíntese em um ambiente com sérios impedimentos para a aquisição do dióxido de carbono gasoso como o ambiente aquático. Características morfofisiológicas importantes das macrófitas aquáticas são descritas bem como aspectos avolutivos da fotossíntese C3 e C4. Os mecanismos de concentração de dióxido de carbono gasoso para abastecer o ciclo e Calvin são apresentados em detalhes com a associação da fixação prévia via fosfoenolpiruvato. Formas intermediárias de C3 e C4 e suas características bioquímicas são discutidas em um contexto evolutivo.