Nosso canal no Youtube

Fisiologia Vegetal no Youtube (nossos filmes)

Apresentação

O PortalOrganizadoresPolítica de publicaçãoGlossário do PortalMapa e Funcionamento

Fundamentos de Fisiologia Vegetal

- Conhecimento em Fisiologia Vegetal (5)- Bioquímica (1)

Relações Hídricas

- Potencial hídrico (4)- Difusão, osmose, e embebição (6)- Transporte de curta distância (5)- Transporte de longa distância (6)- Artigos Científicos (3)- Questionários respondidos (2)

Fotossíntese

- Fotoquímica (5)- Bioquímica (4)- Trocas Gasosas (6)- Artigos Científicos (3)- Questionários respondidos (2)

Nutrição Mineral

- Nutrientes minerais (4)- Transporte através de biomembrana (3)- Solo e Raiz (8)- Artigos Científicos (1)- Questionários respondidos (3)

Fenologia & Arquitetura

- Teoria (1)- Artigos Científicos (6)

Nosso canal no youtube

Fisiologia Vegetal no Youtube (nossos filmes)

Online

Temos 4 visitantes online.

Artigos de - Questionários respondidos (3)

Lista de artigos
Pesquisar artigos



Eletroquímica e bioquímica celular na nutrição mineral - (Questionário Respondido)
Downloads: 390     Tamanho: 102 kB






Síntese:


O texto apresenta 16 questões respondidas distribuídas em 18 páginas. Há 4 questões envolvendo a fórmula de Nerst que é explicada em detalhes em cada um de seus componentes. O envolvimento das ATPases na nutrição mineral é evidenciado por meio dos mecanismo da força motora de prótons, na manutenção da diferença de valor de pH entre compartimentos celulares adjacentes, na manutenção da diferença do valor de potencial elétrico para absorção de íons nutrientes sem gasto direto de energia e na liberação de íons catiônicos nutrientes adsorvidos tanto na parede celular como nas superfícies das partículas minerais do solo. É possível inferir o papel do simplasto, do apoplasto e do vacúolo na nutrição mineral por meio do funcionamento dos facilitadores de solutos através de biomembrana. Canais iônicos, bombas e carregadores de íons são descritos em relação com as biomembranas, vacúolo, simplasto e apoplasto em um contexto de transporte de solutos na nutrição mineral ao nível celular. O efeito da temperatura ambiente e das cargas do soluto sobre a permeabilidade de biomembranas também é abordado.